Translate

domingo, 18 de março de 2012

PRATOS DE FIM DE SEMANA...

foto: aqui
Quinta-feira meio sem inspiração e pensando mais no filho que no "chato" resolvi fazer moela ao molho...

Fiz assim: 
Cozinhei uma bandeja de moela da Pif-Paf na panela de pressão, por 1h e 1/2 para ficar bem macia. Coloquei 1/2 cebola picada em cubos, e tempero de alho e sal.
Depois de cozida, transferi o caldo para uma panela e coloquei 1/2 lata de massa de tomate...
O almoço foi: Arroz, feijão, salada e moela ao molho...

Sexta-feira eu estava com cólicas... Então Resolvi refazer minha velha carne moída com batata... E o almoço não teve segredos porque foi o mesmo de sempre...

No sábado, acordei com a corda toda... Pois precisava acabar meus ovos de Páscoa recheados...
E estava com vontade de comer Macarrão com salsicha. daí fui ao açougue comprar salsicha.

foto: aqui
Eu sempre faço assim:
Cozinho o macarrão (tipo fidelinho - de 5 minutos) e um fio de óleo. É rapidinho... Sem sal nenhum...

E coloquei umas 5 salsichas para ferver... Depois de fervidas, cortei em rodelinhas finas, fritei elas em 1/2 cebola em cubos, 1/2 pimentão em cubinhos, 1 lata de milho verde e 1/2 lata de massa de tomate. Acertei o sal. (Pode ser um pouco mais salgado, pois o macarrão não tem sal).

E esquentei o resto do almoço de ontem (sexta).

Domingão... sem saco para fazer almoço... Inventei um Stroggonoff de frango:

foto: aqui
Eu tinha um pacote de coxas e contra-coxas, então cortei as contra-coxas e cozinhei-as na panela de pressão até ficar macias. Em seguida cortei-as em cubos. Reservei.
Cortei duas rodelas grossas de cebola em cubos, 1/4 de um pimentão. Fritei em óleo e coloquei o frango. Acrescentei 1 1/2 colher (café) de colorau e continuou a fritar. Acrescentei um pouco de água.

Deu uma fervidinha. Coloquei 1 copo de leite desnatado (aqui em casa só se usa esse leite). 1 caixinha de creme de leite. 
Deixei ferver mais 5 minutos. e desliguei.

Na água de cozimento do frango eu aproveitei e cozinhei o arroz, até ele ficar bem cozido. Ficou parecendo arroz de risoto, bem molhadinho...

Daí que o cardápio de hoje, domingão é: Strogonoff de frango, arroz e feijão...

Pedi ao marido para trazer batata palha para a gente almoçar...

bom domingo e bela semana para vcs!!!

Um comentário:

  1. Hum, vir aqui dá agua na boca...Que delicia, mas quem é o chato?
    Rsrsrsr...Bjos achocolatados

    ResponderExcluir

Aqui eu preso a boa educação e não aceitarei comentários anônimos!!! Obrigado!!!