Translate

domingo, 30 de junho de 2013

SALADA DE FARINHA DE QUIBE (FALSO TABULE)


Domingo é dia de comidinhas diferentes, né? Então? Cada domingo eu penso em alguma coisa diferente para fazer... E como eu gosto muito de inventar, eu faço aqui em casa, um falso tabule que fica muito gostoso...
Eu uso 3/4 da xícara (chá) de farinha para quibe, que eu hidrato com a mesma quantidade de água não muito quente...
1 tomate em cubos
1 pimentão em cubos pequenos
1 cenoura ralada em ralo fino
3/4 de um repolho em lascas finas
20 azeitonas sem caroço picadinhas
1 cebola pequena em cubos
1 lata de milho verde escorrido
1 lata de ervilhas escorrida
3/4 de um peito de frango picadinho (ou desfiado)

Para temperar a salada eu uso:
Azeite
Molho de alho
Shoyu
Mostarda
Ketchup e 
Maionese
à gosto...

Misturo tudo em uma saladeira e bom apetite!

Eu uso muito azeite nessa salada! De boa qualidade: extra-virgem!

Você usar os seus temperos para fazer a salada a seu gosto, mas não uso batata, porque a farinha de quibe a substitui!!!

Quem está de dieta, pode retirar a maionese se quiser... Também fica bom!

Se fizerem, me contem se ficou bom!

Um comentário:

Aqui eu preso a boa educação e não aceitarei comentários anônimos!!! Obrigado!!!