Translate

domingo, 7 de julho de 2013

PICADINHO DE PERNIL


Como hoje é domingo e nesse dia eu costumo fazer algo diferente, pedi ao marido que ontem fosse ao açougue comprar carne de porco: pernil, porque o lombo é sempre muito seco. O pernil é mais molhadinho e fica mais gostoso.
Aqui em casa, TODAS as carnes que são picadas, têm que passadas pela panela de pressão, para ficarem mais macias... Então eu fiz assim:

Cozinhei 1kg e 1/2 de pernil picados em cubos pequenos, em 1/2 litro de água temperada a gosto. Deixei mais ou menos 40 minutos. (Quando a pressão, começar a chiar, aguarde mais 10 minutos). A carne q sai dali é quase desmanchando mesmo... Reserve.

Piquei:

2 pimentões verdes em cubinhos

3 tomates em cubinhos

3 cebolas picadas grosseiramente

1/2 pacote de bacon fatiado em lascas finas.

Comecei pelo alho socado (eu soco uns 4 dentes), deixei fritar um pouco e quando dourou, acrescentei o bacon e deixei fritar bem até dourar. Acrescentei a cebola e deixei ela cozinhar um pouco. Por último acrescentei a carne escorrida da panela de pressão e misturei tudo na frigideira...
Quando a carne começou a secar (agarrar no fundo da panela) eu joguei o pimentão e o tomate. E misturei tudo de novo!
Acertei o sal, temperando com um pouco mais de Shoyu (que fica ótimo com carne de porco) mas acrescente pouco porque é bem salgado! Molho de alho (uso mais ou menos 2 colheres de sopa de cada - shoyu e o molho de alho). Querendo acrescente pimenta!

Bom Apetite!

Me contem, se fizerem em casa?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui eu preso a boa educação e não aceitarei comentários anônimos!!! Obrigado!!!