Translate

sexta-feira, 22 de junho de 2012

CANJICA DE SÃO jOÃO

Como Domingo é dia de São João, decidi fazer uma canjica.
Há muito tempo meu irmão vem pedindo uma canjica assim...


EU FIZ ASSIM:

Coloquei de molho (de um dia para o outro) 2 pacotes de canjica branca. No outro dia eu coloquei pra cozinhar na pressão.
(Usei a mesma água do molho)
Deixei cozinhar até ficar bem macia. Se necessário, acrescentar mais água. Eu coloquei alguns cravos da índia junto.

Depois transferi para outra panela maior e juntei 2 litros de leite integral (para dar bastante caldo).
Coloquei coco ralado e amendoim torrado e moído. (isso fica a seu gosto, não tenho medida não)
Juntei 2 xícaras (chá) de açúcar.
E canela a gosto.
Deixe ferver bem. Sirva como preferir e 
Bom apetite!

Um comentário:

  1. Menina, mas isso é bom demais! No final de semana vou comer por aqui também... Nham, nham! :)
    Não conhecia esse seu blog! E o outro que eu ia não vou faz tempo... :(
    Beijo, beijooooo!
    She

    ResponderExcluir

Aqui eu preso a boa educação e não aceitarei comentários anônimos!!! Obrigado!!!