Translate

sábado, 25 de outubro de 2014

MUFFINS RÁPIDOS (colaboração da blogueira Luci Cardinelli)



Ingredientes:

Para os 12 Muffins da foto acima eu usei:

5 ovos inteiros e batidos com uma pitada de sal; uma pitada de orégano:


Em seguida piquei vários legumes e verduras. Nesses aí usei:

1 tomate picado, 3 flores bem grandes de couve-flor, 1/2 maço de espinafre (somente as folhas).


200 grs de Mussarela ralada:



4 fatias de peito de frango (tanto pode ser desfiado, quanto picado em cubos):


Modo de Fazer:

Montei os muffins assim:

Espinafre no fundo, depois o tomate, a couve-flor, o frango (eu cortei em cubos).

Coloquei o ovo batido no meio dos legumes, e por último coloquei a mussarela.

Coloquei as formas de cup-cakes (as minhas são de silicone) em um tabuleiro grande com dois dedos de água no fundo do tabuleiro. 
Sempre asso no forno comum em banho-maria.

Tempo: até os ovos cozinharem e a mussarela derreter! (+ ou - 30 minutos)

Dicas:

Eu coloco pouco sal e os legumes crus, para haver uma certa crocância; mas se preferir pode serem cozidos e variados.

O sal e o orégano é à gosto!

Podem usar outros temperos:

- pimenta calabresa

- noz moscada

-queijo ralado...

As crianças adoraram!

Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui eu preso a boa educação e não aceitarei comentários anônimos!!! Obrigado!!!